sábado, 22 de setembro de 2012

´THE MUSIC ILAHY' - CAPÍTULO 2




Segundo ‘The Music ILAHY’ na área! Demorou, mas aqui está! Vamos entender um pouco mais sobre a relação entre o Capítulo 2 e a sua música.

Capítulo 2  – Jogo Sem Sofrimento

P!nk – So What


 Bem, se você considerar o início da letra dessa música da P!ink, se perguntará que diabos de relação pode existir com uma fanfic civilizadamente correta como ILAHY. Não há drogas ou bebidas, mas há todo um contexto por detrás de toda a letra. Vejamos o primeiro trecho:

'I got a brand new attitude (Estou de atitude nova)
And I'm gonna wear it tonight (E vou usá-la essa noite)'

Os primeiros versos da música já demonstram uma ligação entre a música e o Capítulo 2. P!nk cita uma 'nova atitude'. Uma nova atitude também  é adquirida pela Protagonista no início do capítulo. Ela e o Peter terminaram e ela percebeu que ela era a única que estava sofrendo. Isso a deixou irritada e o seu orgulho acabou falando mais alto. Ela não queria mais sofrer, ela não queria mais chorar por ele. Então ela muda de atitude. Ela vai fingir que não se importa e que não está nem um pouco triste com o término do namoro. Como ela mesma diz, não vale a pena dar esse gostinho a ele, certo?

'I wanna get in trouble (Quero me meter em encrenca)
I wanna start a fight (Quero começar uma briga) '

Ai está um outro trecho que mostra a nova personalidade da Protagonista. Ela quer deixar de se importar com tudo e com todos. Ela quer brigar pela felicidade dela e acabar com qualquer pessoa que pense em ameaçar o seu objetivo. Ela cansou de ser sensível e delicada. Agora, ela quer mandar todos pro inferno e fazer e viver o que ela realmente quer.

'So so what? (E daí?)
I'm still a rock star (Ainda sou uma estrela do rock)
I got my rock moves (Tenho meu estilo roqueiro)
And I don't need you (E não preciso de você)'

Não, a Protagonista não é uma estrela do rock e também não tem um estilo roqueiro, mas ela tem o brilho dela, ela tem seus defeitos e suas qualidades. Essa garota não vem sendo ela mesmo por um bom tempo. Peter é o principal responsável. Foi pelo Peter que ela mudou, foi pelo Peter que ela deixou o seu próprio brilho se apagar. Agora, tudo estava de volta! ELA estava de volta e adivinha? Ela não precisa mais dele!

'And guess what (E quer saber?)
I'm having more fun (Estou me divertindo mais)
And now that we're done (Agora que terminamos)
[...]
And you're a tool (E você é idiota)'

Peter não está com mais nada mesmo, haha. A Protagonista finalmente percebeu quem era o seu ex-namorado. Ela ainda sentia algo por ele, mas ela descobre que ficou bem melhor sem ele. Ela percebeu que Peter tirava o que existia de melhor nela, a vontade de ser forte. Ela era a pessoa mais sensível do mundo ao lado dele, talvez esperando que ele a confortasse e acabasse com suas angústias.

O trecho também demonstra novamente o lado orgulhoso da garota, que de acordo com o próprio tom e o próprio modo de se expressar de P!ink, mostra que ela está irritada com aquela situação. Ela quer jogar na cara de Peter que ela está bem, apesar de tudo.

'You weren't there (Você não era presente)
You never were (Nunca foi)
You wanted all (Você quer tudo)
But thats not fair (Mas isso não é justo)
I gave you life (Dei uma vida a você)
I gave my all (Dei tudo de mim)
You weren't there (Você não estava lá)
You let me fall (Você me deixou cair)'


Esse trecho é o que mais demonstra o drama da Protagonista. Nesses versos, ela conta como sofreu, como o relacionamento com Peter acabou se desgastando, como Peter não demonstrava e nem retribuía o amor que ela sempre demonstrou a ele. Ela nunca foi a prioridade de Peter. Ela não tinha um nome, ela era 'namorada do Peter' e isso bastava. Ela passou meses tentando diminuir o máximo de seu brilho, para que Peter pudesse brilhar pelos dois. Além disso, os últimos versos, poderiam facilmente ser parte de um diálogo da Protagonista com o Peter, por que é exatamente o que ela diria. Ela amou Peter (pelo menos, achou que amou) e o que ele lhe deu de volta? E o que ele fez por ela, além de deixá-la cair? Absolutamente nada.


P!ink é bastante clara em suas músicas. Ela não tem medo de usar palavrões e termos que muitas garotas não gostam de usar. Ela abre o seu coração, mesmo em uma melodia divertida como a de 'So What'. A melodia contou e muito para a escolha da música. Eu não queria que o drama da garota fosse exposto de forma triste. Não com o Peter. O sofrimento verdadeiro viria mais tarde com o Jonas.  

A melodia também se encaixa perfeitamente com o capítulo. O capítulo em que a Protagonista começa a se rebelar, começa a colocar suas 'asas pra fora', sem medo de voar. A garota durona e a carrasca dos garotos da escola estava de volta e não tinha como fazer isso sem a P!ink por perto, certo?

--

O que vocês acharam de ‘So What’ ? Realmente acham que há uma semelhança com o capítulo 2? Deixe sua opinião nos comentários.

Obrigada por ler.

Até o próximo ‘The Music ILAHY’. 


Um comentário: