sábado, 11 de julho de 2020

Carta de encerramento

ÀS LEITORAS DE ILAHY:

Se for parar para pensar, 9 anos realmente é muita coisa. Nem todo mundo pode dizer que se dedicou por 9 anos em uma coisa tão específica. Pare por um momento e pense se alguma vez você dedicou tanto tempo, tanta dedicação, tanto empenho em alguma coisa, qualquer coisa. Se a resposta for não, não se preocupe. Você ainda tem muito tempo para isso. Se a sua resposta for sim, devemos concordar que não existe a menor possibilidade de manter uma coisa por tanto tempo se você não amar o que você faz e se você não se orgulhar horrores de tudo o que foi feito até agora.

Caramba, como eu me orgulho de ILAHY (I Love And Hate You). Não tem a ver com a qualidade, com o conteúdo ou reconhecimento. Tem a ver que ela representa ou o que um dia ela representou para quem a leu. Não interessa se dos 9 anos, você presenciou apenas 5 ou 2 deles. Se em algum momento, você se identificou, você se emocionou, você riu, você repensou qualquer atitude na sua vida por causa dessa fanfic, você sabe do que eu estou falando. Você sabe que eu deveria ao menos ficar um pouquinho orgulhosa. Quantas coisas vocês viveram, quantas pessoas você perdeu, quantas fases da sua vida começaram e terminaram nesses 9 anos? Eu, pessoalmente, poderia fazer uma lista.

Obrigada a cada leitora por me fazer sentir tanto orgulho de uma coisa que eu me empenhei tanto. Obrigada por me falarem das lágrimas que vocês derramaram, das crises de risos que vocês tiveram, dos problemas pessoais e amorosos que, mesmo sabendo que eu não poderia fazer nada para ajudar, vocês me contavam para me fazer sentir útil. Funcionou muito bem, afinal, uma fanfic não dura 9 fucking anos se ela não for útil a alguém.

Hoje é o último aniversário de ILAHY e também é o dia da postagem do último capítulo. Eu queria muito que as leitoras soubesses o quanto eu sou grata por CADA UMA DE VOCÊS, sem exceção. Foi maravilhoso conhecer a maioria de vocês. Foi incrível poder fazer amigas, que eu quero levar para sempre. Foi sensacional ver vocês se reunindo e se tornando amigas, melhores amigas uma das outras. Que honra compartilhar essa pequena jornada, esses 9 anos com cada uma de vocês.

Vocês tiveram a melhor parte de mim por 9 anos. Suas críticas, seus elogios, suas opiniões e seus conselhos me fizeram mais forte e me fizeram querer ser melhor. Vocês sempre foram a alma dessa fanfic, vocês sempre foram o meu combustível para continuar seguindo em frente. Um dia teríamos que chegar no final dessa estrada, mesmo que ainda tivesse muito combustível pra queimar e esse dia é hoje.

Eu sinceramente não sei como vai ser daqui para frente. Como vai ser continuar sem pensar todos os dias: ‘eu tenho que escrever ILAHY hoje, pelo menos um pouco.’? Como vai ser sem nunca mais sentir essa ansiedade antes de postar um capítulo novo para vocês? Como vai ser para vocês pensar que nunca mais vão ler um capítulo novo, vão ler uma cena ou um diálogo novo de cada um desses personagens? Vocês vão sentir falta dessa ansiedade que devem estar sentindo agora, sabendo que um capítulo novo será postado daqui a pouco? Eu não sei. Talvez, tenhamos que descobrir juntos.

Em todo caso, ILAHY continuará disponível para o caso de vocês sentirem saudades algum dia. Espero de todo o coração que sempre se lembrem dessa história com amor, que se lembrem de todas as coisas boas que viveram ‘na época que você lia ILAHY’. Espero que vocês lutem pelos seus sonhos, que se dediquem a tudo e a todos que você ama, que vivam o amor que cada uma merece viver, que amem a si mesmas e que isso faça vocês serem plenamente felizes. É tudo sobre ser plenamente feliz.

Espero que gostem e que aproveitem muito o último capítulo. Aproveitem cada linha inédita que vocês vão ler. Assim como eu, vocês vão sentir falta de tudo isso no futuro.

Sintam-se abraçadas por mim. Eu viveria tudo isso de novo com vocês quantas vezes fosse possível.

Apenas, muito obrigada!


Com amor, Raissa.

2 comentários:

  1. Raissa,
    antes de mais nada, eu quero que você saiba que você não faz ideia do quanto você e ILAHY marcaram a minha vida. Quero que saiba que eu guardo todas as memórias da história e do quanto você me ajudou a encarar a distância de uma forma mais otimista. Obrigada por ter sido um apoio tão grande na minha vida. Obrigada por ser você. Você é MARAVILHOSA! Estarei sempre por aqui. <3
    @deboravrrj

    ResponderExcluir
  2. Voltei aqui como sempre faço (releio sempre que tenho saudade) e vi esse post lindo ❤ acho que outros leitores de ILAHY assim como eu vão ficar emocionados.
    Ah meu Deus, foi tanto tempo assim? 9 anos? Faz 6 anos desde que li essa história pela primeira vez e nunca esqueci, agora ela tem um fim e eu nem acredito, acho que vou reler tudo de novo (é como um ritual entende? Não tem como não ler tudo novamente kkkkk eu tinha lido ILAHY no início de 2020)
    Essa história será eterna nos corações de muita gente que leu, tenho certeza. Agradeço a Raissa por ter sido tão compromissada em manter a qualidade de ILAHY *aquele demorou mas olha o resultado
    Você criativa e escreveu com tanta dedicação, por isso muito obrigada Raissa, de verdade 💗 suas seguidoras de leitura te amam *os diretores de Hollywood estão perdendo uma grande roteirista kkkkk
    Nem acredito, vou sentir muita falta de ILAHY *foi mais do que uma fanfic pra mim.
    ❤ Foi ótimo esperarmos juntos
    E quando bater a saudade, eu venho de novo kkkkk
    Ps:Raissa, quem sabe depois você pensa em outra história Kkkkkk obrigada 💐💐💐💜

    ResponderExcluir